#Resenha nossa de Sexta-Feira

Atualizado: Set 29

Vamos falar sobre o setembro amarelo? 💛

Para muitos somente mais um mês, para outros a representatividade do seu cotidiano, para algumas pessoas é considerado “Frescura”, não se preocupe esse não vai ser um texto muito longo, eu não quero mudar sua opinião sobre a representatividade deste mês, na verdade talvez sua opinião mude, pois hoje vou indicar para vocês uma série que possivelmente vai mudar sua visão e modo que trata as outras pessoas.

Antes de indicar gostaria de lembrar que está série não é recomendada para menores de 16 anos e se você é menor de 16 mas gostaria de ver peça para seu responsável e peça para que ele assista com você, isso vale também para qualquer pessoa que tenha qualquer tipo de transtorno como depressão e ansiedade, peça para alguém da sua confiança para assistir com você !

Então vamos falar sobre a série 13.

13 Reasons Why é uma série de televisão norte-americana, dirigida por Brian Yorkey, lançada em março de 2017 no Netflix. Baseada na obra literária Os 13 Porquês de Jay Asher, a série conta com duas temporadas, a segunda lançada em maio de 2018.

Abordando assuntos polêmicos que afetam muitos jovens como depressão, bullying, isolamento, abuso sexual e suicídio, a série foi um sucesso imediato, conquistando a atenção de público por todo o mundo.

[ATENÇÃO O RESUMO ABAIXO CONTÉM ESPOILER]

A narrativa começa quando Clay Jensen recebe pelo correio sete fitas de áudio onde sua colega de classe, Hannah Baker, explicava os motivos que a levaram a cometer o suicídio. Cada lado de cada fita é dedicado a uma pessoa que conviveu com Hannah e, de alguma forma, é culpada pela sua morte.

Através das fitas, Clay vai conhecendo a história da adolescente até ao momento em que termina sua própria vida. Tudo começa quando conhece Justin, por quem sem apaixona à primeira vista. Os dois marcam encontro num parque e se beijam mas Justin tira uma fotografia íntima de Hannah sem ela perceber.

No dia seguinte, a foto circula por todos os colegas e Justin espalha o boato de que tinham feito sexo. A garota, recém chegada na escola, começa a ser excluída por todos. Se torna alvo de assédio para os garotos e de desconfiança para as garotas.

Todos os amigos que Hannah vai encontrando pelo caminho a desapontam ou abandonam, menos Clay, que era apaixonado por ela. Escutando as histórias, ele vai ficando cada vez mais revoltado e busca justiça contra quem a atacou, principalmente Bryce, que a estuprou pouco antes do seu suicídio.

Consegue gravar Bryce confessando o estupro no lado B da última fita e entrega todas para Mr. Potter, o conselheiro educacional que não apoiou Hannah quando ela pediu ajuda depois do estupro. Tony mostra as fitas para os pais de Hannah, que processam a escola por negligência.

Espero que assistam, é possível encontrar todas as temporadas na Netflix e caso vocês não tenham acesso também é possível encontrar nas plataformas digitais online que já conhecemos.

Se você sente que precisa de ajuda procure alguém de sua confiança para conversar, caso prefira con

versar com outra pessoa a serie dispõe de um site onde tem disponível profissionais dispostos a escutar você, e se ainda assim você não se sentir a vontade eu mesma me disponho a te escutar! Muitas vezes só precisamos falar, e por mais que você não acredite que outra pessoa possa te ajudar, é sempre bom tentar!

Fique Vivo! Nós do Projeto Tia Egle estamos aqui !!!

Um abraço.


Por: Samantha Mussi

Monitora do Projeto Tia Egle - Projeto Empreendedor.

Projeto Tia Egle

51385363_2306355746275453_22814999506237

Acreditando, resistindo e contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

13 3322-6625 | 13 3322-6627

Ambrosina Amélia Caldeira Tolentino, 45 - Zona Noroeste, Santos - SP.

Conheça:

Fotografia e Edição: Thayná Prado

© 2023 by Associação Educacional Cultural Esportiva e Recreativa Projeto Tia Egle