Campanha de Vacinação
A ANVISA aprovou por unanimidade o uso emergencial das duas vacinas para COVID-19 em desenvolvimento no país, a CORONAVAC e a Vacina da Astra Zeneca/Oxford. Ambas apresentam elevado perfil de segurança e se mostraram eficientes para prevenir a doença, em especial casos moderados, graves e óbitos conforme imagem abaixo.

A vacinação será disponibilizada na Unidade Básica de Saúde mais próxima ao endereço de moradia conforme o calendário nacional de vacinação. Nesta primeira fase serão atendidos profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos e indígenas e quilombolas.
PRODUÇÃO DA VACINA:
A Vacina foi desenvolvida em parceria internacional entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech.
CRONOGRAMA: O cronograma estabelece cinco etapas de vacinação. Na primeira fase, a previsão é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas, com a aplicação de 18 milhões de doses.
ESTIMATIVA: Até o dia 28 de março, a estimativa é que quase 20% dos 46 milhões de habitantes do estado estejam imunizados com as doses da Coronav.
De acordo com o estudo, a vacina do Butantan evita 100% contra casos graves e moderados e 78% contra casos leves.
Vacinar é salvar vidas
Vacina, o futuro no combate ao coronavírus.
Fonte: Governo do Estado de SP.
5 visualizações0 comentário